18/05/2017

Relato do parto

Pois bem...consegui, ao fim de um mês, arranjar um tempinho para vir aqui fazer o relato do parto!
(daquilo que me lembro... graças as hormonas e ao excesso de adrenalina tende-se a esquecer grande parte das coisas...graças a Deus senão nem pensava noutro filho, ahaha)



Dia 11 de Abril, 3ªf, tive consulta com a médica...já com 40 semanas.
Estava tudo bem comigo e com a menina, e foi-me feito mais um toque doloroso...Como já iria completar as 41 semanas na semana seguinte, a médica decidiu marcar a indução para 3ªf dia 18. Confesso que na altura fiquei aliviada por, pelo menos, ter uma data...sou do signo virgem, não gosto de imprevistos...nem mesmo um parto!

Tinha sempre algum receio de ir na rua e pinfas... rebentarem as águas...sei lá pancada minha!
Como disse, fiquei aliviada...mas iria fazer tudo(caminhar, bola de pilates, escadas, namorar, comidas picantes, etc...) para evitar isso.
A médica, foi uma querida e disse que se eu quisesse, podia voltar lá na 5ª feira para ela me fazer um novo toque maldoso e ver se a coisa avançava...
Agradeci, mas meti na cabeça que não iria chegar a quinta feira...
Caminhei no paredão...caminhei muito... e tinha contracções mas nada de mais!

Chegou 5ªf e como ainda não tinha sinais de parto, tive mesmo que ir á Dra. e ela voltou a fazer a "maldade"... Fui novamente caminhar...muito!
Na madrugada de 6ªf, acordei com umas pontadas esquisitas na barriga...O Hans acordou e perguntou se estava tudo bem...e disse-lhe de imediato que não!
Não sabia explicar o que era, mas era diferente...
Decidimos ficar na sala, onde eu teria mais liberdade de movimentos e a bola de pilates...

As contracções vinham mas não era com intervalos certos...
A meio da manhã decidi ligar para a minha mãe vir cá para casa, uma vez que ela também iria acompanhar o parto. Não sei precisar a que horas aqui chegaram(ela e o meu pai)... mas sei que não tardou!
Continuei a tarde toda na bola de pilates, subi e desci as escadas do prédio(moro num 5º andar) e agachei...agachei muitooo....
Perto da hora do jantar decidimos que estava na hora de ir para o hospital, porque embora as contracções não tivessem com intervalos ritmados, já tinha estado assim o dia todo...
Chegamos ao hospital e fui examinada: 2/3 dedos de dilatação e contracções"fraquinhas"...fui mandada para casa, mas disseram que a probabilidade de voltar nessa noite era grande.
Confesso que fiquei frustrada por ter que voltar para casa...mas até então não tinha a mínima noção que, de facto, estava longeeee do real trabalho de parto, ahaha
Voltamos para casa e a minha mãe foi para casa também. As contracções continuavam, mas nada de extraordinário...até que a meio da noite(não sei precisar as horas...) as dores começam a ficar intensas...
E com o passar das horas, mais e mais intensas....
A dor era lancinante!!!

Tinha visto vários videos de partos e lido muito sobre o assunto...e sempre achei que controlando bem a respiração, conseguiria passar por tudo muito tranquilamente...AH    AH    AH!!!
Foram as piores dores que senti na minha vida, e naquela altura percebi bem as a descrição da minha mãe sobre o parto dela...disse-me uma vez: "naquela altura se tivesse uma faca por perto, tinha cortado os pulsos"...Achei exagerado...mas naquela altura, em que vem a dor e não sabemos como podemos "fugir" dela...de facto, torna-se apelativo acabar com tudo de vez!!!
Os minutos foram passando e as dores só aumentavam...de tal forma que só me apetecia morder a parede...não é exagero!!!
Chegou a um momento em que desatei a chorar... a cada contracção mais forte, chorava... só pensava: " e se fica pior que isto?!?"
Perto das 5/6 da manhã. ligamos á minha mãe para ela vir para cá...
Quando chegou, sugeriu logo irmos para o hospital...
Eu tinha medo de ir e mandarem-me novamente para casa... não sei se valeria o esforço de me mexer até lá...mas fomos!
Eram 6:30/7:00h quando dei entrada e fui examinada novamente...diz a médica:
"4/5 dedos de dilatação...não é suficiente para a admitir...vou ter que a mandar dar umas voltinhas ao hospital...mas primeiro vamos fazer um CTG"
E Dou graças a Deus a minha miúda estar meio a dormir nesse CTG, porque tive que beber um chá com açucar e comer umas bolachas e ainda um rebuçado... e nisto passou 1h... houve a troca de turnos e a médica seguinte, admitiu-me logo!
Só queria algo para as dores... DROGAS!!!
Cerca de 1h depois já estava no quarto, com o Hans e a minha mãe ao pé de mim, como sempre sonhei...
Deram-me um "cheirinho" para as dores até que viesse a médica para dar a epidural, e desde aí que foi tudo tranquilo... ainda com dores mas nada tão forte!
Veio a médica e fez a epidural, perto das 10h e então aí entrei no céu e paria já cinco filhos!!!
Um VIVA a quem inventou a epidural... Nem consigo imaginar parir sem estar drogada!
Pronto, daí até as 21:34h foi um "saltinho"...

A princesa Lea, veio ao mundo de uma forma muito tranquila...rodeada dos papás e da avó...e de uma equipa médica absolutamente ESPETACULAR!
A Dra. Catarina, que me fez o parto, fora de exageros, conseguiu transmitir-me uma calma e uma paz que tornou o processo muito fácil.
Estarei eternamente grata a toda a equipa não só no bloco de partos, naquele dia...como no internamento em que fui muito bem recebida!

Hoje temos uma menina linda, saudável e tranquila...
Um anjinho...
Estamos a transbordar de felicidade!!! =)

Convém salientar que, como disse no post anterior, a princesa veio ao mundo no dia dos anos da minha mãe... agora digam lá, não foi o melhor presente de sempre?! ahahaha

De coração MUITO cheio***


[Sim, a princesa acabou por ficar Lea sem o "H"...porque o pai tinha o passaporte caducado...mas isso é assunto para outro post]

Sem comentários:

Enviar um comentário