19/05/2017

Lea....Sem "H"

Desde que soubemos que era uma menina, que ficou logo decidido que seria Leah...
Sempre que falávamos em filhos, era esse nome que surgia...então foi bem fácil a decisão!

Nunca foi posto em causa não ser aceite, porque o pai tem nacionalidade alemã...e o nome é alemão...
Chegou o dia da alta, e consequentemente o registo da miúda. Assim que dissemos o nome, a sra disse logo que não daria...que quanto muito teria que ser sem o H ...
O Hans(nome tipicamente português!!!!!!) mostra o passaporte e a sra diz que está caducado...por isso não pode aceitar(WTF?!?!?!) e ainda diz: "não querem escolher outro nome?!"(a sério?! vou escolher um nome em 5mn, aqui á sua frente?!?)
Ainda tentamos argumentar, mas eu estava á mais de 48h sem dormir, a miúda pela primeira vez num ovinho e quase a comer de novo...
A sra. ainda diz que nos podemos dirigir á embaixada e pedir não sei o quê...mas achei desnecessário!
Lea(sem o H) é o típico alemão, e curiosamente só a meio da gravidez é que eu e o Hans nos apercebemos que estávamos com ideias diferentes do nome: Ele queria sem H, porque era o mais tradicional alemão...e eu queria com H porque achava mais bonito na escrita... Então a vontade do pai acabou por prevalecer... =) Destino?!
Bom com isto, temos uma séria de fraldinhas com o nome dela, chucha, uma toalha de banho...e um porta documentos...com o H... Ela mais tarde vai perguntar porquê...e vai ser uma história engraçada de contar! =)

Mas agora convenhamos.... Lyonce Viiktórya e Lyannii Viiktórya...como?!?! Digam...como?!?!?
Eu só queria um H num nome que já existe...
Enfim!!!


De coração cheio***

1 comentário:

  1. Adorei!!
    acho "lindo" não aceitarem um documento por estar caducado, até parece que a pessoa é outra ou a nacionalidade muda porque o documento caducou! Alias esse tipo de documentos só devia caducar quando a pessoa morre mas enfim!!

    Mais uma história para lhe contares

    ResponderEliminar