09/02/2017

Mais um assunto polémico! Bora lá...

Epá o que é que querem, já sabem que feitio bom é algo que não tenho!

Falemos de outro assunto que deixa muita gente de nariz torcido...
As visitas à Maternidade!


Pois bem, não queremos lá ninguém...Assim, simples!
Vamos por partes:
No parto em si, gostaria muito de lá ter o Hans e a minha mãe...
O Hans porque é o pai, e quero muito poder partilhar este momento tão mágico nas nossas vidas com ele. Acho que é algo que nos mudará para sempre!
E a minha mãe, porque me transmite sempre uma paz, uma serenidade um á vontade que eu sei que vou precisar naquela hora!


Até aqui, tudo bem...ninguém chocado!

Passemos para quando a criança nasce e a malta acha que deve ir toda para o hospital, NÃO!!!

Vamos deixar aqui já bem assente....NÃO!!!!

Claro que avós e tios(da criança!), sim... Mas é só isso!

Não vejo qualquer necessidade de ter um batalhão a entrar-me pelo quarto a dentro, a criança a passar de colo em colo quando ainda nem 24h de vida tem. Discussões de quem sai e quem entra porque só há duas senhas...Não vejo porque é que hei-de estar toda alegre e bem disposta, quando provavelmente me irei estar a sentir um farrapo após um parto(seja ele longo ou não!)...Não estarei na minha casa, com todo o conforto inerente! Não vou estar vestida/maquilhada como gosto, vou estar com um penso higiénico que vai quase da nuca ao umbigo e a sangrar como se estivesse a morrer(ou até não, não interessa!), vou estar com dores, porque qualquer parto deixa mossa... e por último, mas não menos importante, vou estar com o primeiro choque da privação de sono! Agora expliquem-me....Justifica-se?! Não!

Esses dois dias(espero que não mais!)serão para, tanto eu como o pai, nos conhecermos na versão a três, para nos namorarmos, para cair na nova realidade...

Por isso mesmo iremos mandar uma mensagem no dia a toda a gente, claro, a avisar que a miúda nasceu...mas que as visitas fiquem para quando já estivermos em casa... com muita calma, que a miúda depois já não vai a lado nenhum(nem quando tiver 18 anos, ahaha)...

Se a malta está de acordo ou não...é-nos totalmente indiferente!
É a nossa vontade e terá de ser respeitada! Ponto.



Com o coração(e barriga) cheio[de mau feitio ás vezes também] ***

2 comentários:

  1. Muito bem e concordo com tudo :)
    Já tive a tua mãe presente quando a Nonoi nasceu e posso dizer que foi um apoio espetacular (ainda lhe estou a dever um mega jantar)

    Em relação às visitas estou 10000% de acordo... Mil pessoas para que? Deixem nos chorar, rir, e aproveitar aqueles dias que ainda não sabemos como lidar com tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha....Acho que a minha mãe já assistiu ao parto de (quase)todas as minhas amigas...ahahaha =)
      Agora é o meu.... também mereço!!ehehehe

      A mensagem já está pensada e escrita...será enviada no dia a toda a gente... e espero mesmo....MESMO que não se lembrem nem de arriscar pisar o chão do hospital!!!Vou ficar mesmo chateada...e conhecendo-me, não vou disfarçar!...Esperemos que toda a gente respeite a nossa vontade...
      Beijinho Maria(barriguda também!!!) <3

      Eliminar