07/01/2017

Em jeito de resumo...

A última vez que escrevi foi depois do Natal!(Tãoooo bom que foi...)
Desde então já algumas coisinhas aconteceram...
Tinha a prova de esforço da diabetes para fazer dia 27...e corajosa, lá fui!
Não foi nem tão bom, nem tão mau como pensei...
Penso que a pior parte não é(de longe!) seres espetada 3 vezes...Nem tão pouco o sumo com sabor a limão que dão a beber... o pior, a meu ver, é mesmo o jejum!
Aconselham-te a ir com 10/12 horas de jejum... ora... 2 horas depois já vais com 14 horas de jejum!
É muita hora minha gente!!!
Na segunda picada, ainda saí tranquila... mas passados uns 15mn começa a dar-me uma fraqueza... umas tonturas...que tive que ir para a rua apanhar ar. Ainda bem que estava fresquinho nesse dia, porque não sei o que se passa nos hospitais que têm sempre  a manis de pôr o ar condicionado no quente...Não sabem que assim se propagam muito mais doenças?! e quem já está mal disposto, fica ainda pior?!
Enfim...passou!
O resultado, só o sei dia 9 de Janeiro, quando for á consulta com a médica...
Entretanto, no dia seguinte, dia 28 era dia de voltar ao trabalho...Leia-se: 1º dia de saldos...
Confesso que estava receosa, porque contrações já as tenho desde as 20 semanas... ao minimo esforço!
Ora...de cu para o ar a apanhar roupa do chão ou com quilos de roupa a ser levada do provador para a loja, sabia que seria ainda pior!
Acordei "mal" nesse dia... talvez por estar muito ansiosa!
A caminho de minha casa para a estação do comboio(5mn a pé) deram-me logo duas contrações...
Claro que cheguei ao trabalho já reticente...Sabia que não podia fazer muito esforço, num dia em que é suposto fazeres imenso!
Saber-me incapaz de executar tarefas tão simples como fazer caixa, deixa-me fula!
Já aqui num post falei que odeio sentir-me "dependente" ou "incapaz"...
E foi o que senti...toda a noite!
Claro que toda a equipa, e chefia, se disponibilizou para ajudar..."Não faças isto, faz só aquilo!"; " não te baixes, eu faço isso"...AGRADEÇO do fundo do coração, MESMO!
Mas senti-me um mono... senti-me debilitada!ODIEI!
Ainda assim, sem fazer grande coisa...no espaço de uma hora, deram-me 5 contrações!!!
Não falei com ninguém, mas estava assustada...muito!
Avisei logo a encarregada que, uma vez que consulta com a médica eu só teria dia 9, e sabendo que não aguentaria até lá, no dia seguinte iria ao médico de familia...e provavelmente iria ficar de baixa!
E assim foi...
No dia seguinte fui a uma urgência com o médico de familia, e assim que lhe apresentei os sintomas, nem pestanejou... "Então e está á espera do quê!? sabe que isso é motivo para estar em casa de baixa de risco não sabe?! "
E assim foi...
Desde o dia 28 de Dezembro que me encontro de baixa!
As contrações foram abrandando, se bem que na passagem de ano não estava nada bem...
Mas passou!
Hoje, uma semana depois, já raramente tenho contrações(só se fizer algum esforço extra) e sinto-me bem!
O resto....conto-vos amanhã!

De coração (e barriga) cheio***

Sem comentários:

Enviar um comentário