05/11/2014

Facebook!

1º update:

Apaguei a minha conta de facebook á 24h...
Já era algo que queria fazer á algum tempo, mas por várias razões, acabava sempre por deixar ficar, mas ontem cansei e foi desta para melhor...Não quer dizer que não a volte a activar, mas não nos próximos tempos(longooosssss, espero!)

Estava cansada, não do que eu contava aos outros(pouquissimo, por sinal!) mas pelo que os outros davam a conhecer sem que ninguém lhes perguntasse...Dei por mim, em conversas de família, a falar de pessoas que já não vejo pessoalmente á 1000 anos...e que nada me acrescentam!!!
Cheguei a fazer uma razia total aos "amigos", consegui diminuir para cento e poucos, e ainda assim achava que era demais...
Depois pensava:"epá, esta pessoa não me interessa ter aqui, mas depois se a encontrar na rua e ela me perguntar porque a apaguei, vou ficar sem resposta" ....Já alguém aqui pensou o mesmo?!?!
Acabava por ser ridículo, porque eu ficava a saber tanto através de certas páginas, que quando via a pessoa ao vivo a conversa era só:"olá, então tudo bem!?"  porque TUDO o resto eu já sabia!!!!
Comecei a ficar ainda mais farta quando, nas minhas folgas, depois de fazer o que tinha a fazer, me sentava ao computador e fazia scroll durante horas a ver o que se passava de novo no facebook!!!

Uma colega minha de trabalho apagou a página dela antes do verão, na altura eu também já estava convicta que queria apagar a minha também, mas...
E em várias conversas comigo ela já me disse que leu N livros, tem tempo para fazer várias coisas e sente que o tempo é produtivo...

Claro que se tudo for feito com peso e medida, nunca sentimos nada destas coisas que para qui estou a escrever, mas o que é certo é que, tirando reencontros e noticias de pessoas que já não vês/falas á muito tempo, o facebook não serve para NADA!!! Não acrescenta, não ensina, NADA....
Verdade é que reencontrei uma amiga de infância e um primo que por circunstâncias da vida, não conhecia, tirando isso...NADA!

Digo que mais tarde poderei voltar, porque acho que também é uma ferramenta útil, quando estamos fora do país e queremos, não só dar a conhecer aos nossos familiares o nosso dia a dia e eles sentirem que estão presentes, como senti-los mais próximos com essas mesmas partilhas!....

Bem, acabei o meu discurso ANTI-FACEBOOK...ahahahahahahaha.....P'ra semana há mais...ahahaha.....

See u later aligator***

Sem comentários:

Enviar um comentário