27/11/2014

Aeroporto



Já falei aqui várias vezes do sentimento de ambiguidade que o aeroporto me provoca!
Vou lá semanalmente, seja para buscar ou levar o H....
Quando o deixo, geralmente nem chego a entrar, deixo-o nas partidas e ele vai á vida dele...Á chegada costumo entrar e esperar...

Na zona de partidas, propriamente ditas(lá dentro mesmo!) sente-se a dor...salvo raras excepções de pessoas a despedirem-se de outras para ir de férias, porque atrevo-me a dizer que 80% das vezes são despedidas dolorosas, daquelas que corroem o coração!
Já a senti diversas vezes... A última, já foi á um ano e meio quase, e ainda hoje, se me lembrar da hora e do momento, choro com a maior facilidade!

Nas chegadas, é a felicidade...são os sorrisos....
Primeiro a espera, que nos leva a olhar para a porta na esperança que no virar da esquina venha quem esperamos...O coração bate a um ritmo acelerado...A ansiedade domina-nos por completo!Só queremos sentir o abraço...o cheiro...o toque!
Quando a pessoa que esperamos, vira a esquina....é ver os olhos a brilharem, o sorriso que mal cabe nos lábios...muitas das vezes são as lágrimas impossíveis de conter!É a plenitude!
O acto de trazer essa pessoa connosco para casa...


Ontem, enquanto esperava o H., só não o via á dois dias, por isso não estava propriamente neste estado de espírito que descrevi em cima...Mas estava feliz, claro!
Mas como estava a dizer, ontem enquanto o esperava(e que longos 45mn...) vi mais uma vez estes reencontros...confesso que me agrada bastante!
Num deles, e não sabendo a história por detrás da família em questão, quase que desato a chorar...
Estava uma rapariga á espera de um rapaz, e quando se deu o reencontro, ouviu-se um choro compulsivo de ambas as partes...
Tentei imaginar a história por trás desta família...
E dei por mim a sorrir, emocionada...

Não vejo a hora de estar eu, á espera do meu irmão, que já não vejo á 1 ano e 5 meses...
Se lhe ponho os braços em cima, não caberá em mim tanta felicidade!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário