02/04/2013

Em 2009 foi assim...

...em 2009(fins de 2008) resolvemos mudar de vida!
Nessa altura encontrava-me a trabalhar numa creche á 2(maravilhosos!) anos...e o H. tinha cancelado a matricula na faculdade por não se identificar com o curso onde estava, estando também ele já a trabalhar numa loja. Surgiu então a oportunidade de ele ingressar um curso de enfermagem na Alemanha[este curso lá é parecido aos nossos cursos profissionais cá], enquanto esperava que a sua candidatura em Medicina fosse aceite(também na Alemanha), tendo ele dupla nacionalidade(alemão/português) pensámos que poderia ser uma boa oportunidade, ele tentaria o curso e eu iria tirar um curso intensivo de alemão(apesar de já ter algumas bases, não seriam suficientes para um diálogo fluente). Apontámos a viagem para inícios de Fevereiro, e assim foi!
Nessa manhã todos fizeram questão de nos acompanhar ao aeroporto, até o K. que odeia despedidas...e houve choro...muitoooo choro! Lembro-me agora mesmo enquanto escrevo, o aperto que senti no coração ao dizer adeus aos meus pais...foi como se me arrancassem um pedaço de carne...e chorei, chorei muito! O H, também...mas manteve-se forte por mim...por nós!
Foi dos dias mais dolorosos que me lembro...tinha na altura 23 anos!
Sempre fui muitíssimo agarrada aos meus pais, e ter que virar costas aos dois, deixando-os sozinhos, foi horrível!
O avião arrancou e aí percebemos que a aventura ía mesmo começar. Quando chegámos tínhamos o meu cunhado(irmão do H) á nossa espera e levou-nos para casa dele, onde ficámos cerca de 3 semanas, até arranjarmos um quarto na residência. Mudamo-nos e apesar de todos os contratempos ficámos com a certeza que iriamos ficar juntos PARA SEMPRE!
Ele começou o curso e eu as minha aulas de Alemão...foi uma experiência muito boa, e tenho boas recordações!Mas se fosse hoje, tinha saboreado tudo de forma diferente...tinha aproveitado mais a oportunidade porque foi, de facto, uma experiência única!Conheci gente nova, desenrrasquei-me de maneiras que nunca pensei conseguir, conheci novos lugares, e cheguei a pensar(por minutos pequeninos, é certo!) que iria resultar!....Mas não soube gerir o turbilhão de saudades que estavam dentro de mim...acho que não houve um único minuto em que não senti-se que me faltava um pedaço, e não me refiro só ás saudades da família,  cheguei a sentir saudade do barulho, do cheiro, do nosso"falar", de ir ao shopping e perceber tudo o que dizem...enfim...
Louvo até hoje toda a paciência, carinho e dedicação que o H. teve para comigo! Comprava-me flores, levava-me a jantar fora, dava-me os miminhos todos que eu merecia(e os que não merecia ele dava na mesma!). Animava-me quando ele mesmo estava em baixo...
Até que ao fim de três meses eu achei que já não aguentava mais...achei, numa atitude de desespero, que estava a pôr a felicidade dele á frente da minha...e isso jamais poderia acontecer!!!Porque ele, tirando as saudades, estava bem....mas eu não!
Tomei uma decisão, e por mais que me tenha custado, disse-lhe que ía voltar para Portugal porque estava infeliz...E ele apoiou-me...como sempre! Disse que era notório que eu não estava bem, e que se era o que eu queria, ele apoiava...confesso que naquela altura não soube bem se depois daquilo nós ficaríamos juntos ou não, porque relações á distância simplesmente não funcionam(pelo menos comigo!)
No dia do meu voo de regresso, ele iria ter o voo dele também á noite. O meu era de regresso definitivo, o dele era de visita....Quando cheguei tinha a minha mãe á espera...e que bem que me soube aquele abraço!!!
No caminho de regresso, lembro-me de dizer:" Que saudade que tinha desta poluição!" ahahaha....mas a verdade é que me soube bem...verdadeiramente bem!!Soube-me bem voltar, e saber que mais tarde iria buscar o H. ao aeroporto, ainda que fosse só de visita, não custou logo naquele dia ter que dizer adeus!
Á noite lá estava eu á espera, mais a mãe dele e a irmã...ele chegou matou as saudades e dois dias depois fui deixá-lo de novo ao aeroporto...Falámos muito, sobre tudo e sobre nada...mas ele garantiu-me que tudo ía correr bem, e eu acreditei!
Ele veio cá de 15 em 15 dias nos restantes 3 meses.
Entretanto ele ficou a saber que não tinha entrado em Medicina, e ficámos sem saber o que fazer, uma vez que o de enfermagem lhe estava a correr bem! Disse-lhe que pensasse bem, e fizesse o que o seu instinto lhe dissesse...Nada acontece por acaso...
Estávamos então nos inícios de Agosto, e eu estava em casa da mãe dele, estávamos á espera que ela chegasse mais a irmã dele para vermos um filme. Elas tinham-me dito que tinham que ir ao trabalho da minha cunhada para falar com o patrão dela...e eu feita parva acreditei!
Passado 1h +- batem á porta, o meu cunhado foi abrir...qual não é o meu espanto vejo o H. a entrar com malas atrás...o meu coração disparou!
Eu: " Mas o que é que estás aqui a fazer!?"
H. : "Vim para Portugal de surpresa!"
Eu: "Vens por quanto tempo?!"
H.: "Já não volto!"

E pronto!
A nossa aventura durou quase meio ano, e serviu para nos dar a certeza que estamos juntos sempre, nesta e noutra vida. Serviu-nos para dar[ainda mais]valor ás pessoas que nos rodeiam...Deu-nos a certeza que façamos o que fizermos, vamo-nos ter sempre um ao outro...e só por isso TUDO valeu a pena!!!!

Voltei a trabalhar com crianças, mas já á 2 anos que sou lojista, e gosto!
Ele assim que chegou entrou em Engenharia e Gestão Industrial e já está a finalizar a tese de mestrado!
Ainda este ano pretendemos ir viver juntos, ponderamos seriamente sair do país sabendo desde já que não vai ser NADA fácil, mas tal como disse, tendo sempre um ao outro...e isso....isso é TUDO!



















2 comentários:

  1. Sabes, sou pegada e não sou à familia, sou pegadissima à que construi e sei que para onde o meu homem for eu e a nossa filha vamos atrás :) Já o fiz uma vez (nao para fora de PT é certo) e farei as que forem necessárias (seja cá ou fora). Na minha maneira de pensar acho que se ele tem uma carreira e eu não, devemos ceder para o lado dele pois sei que ele faria o mesmo por mim se fosse ao contrario! :) Mas acho espectacular vidas que se unem tão fortemente assim e dou valor a quem larga tudo no seu país para acompanhar o amor ou em busca de uma vida melhor:) Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente!...Eu escolhi não seguir carreira, por isso o mais que posso fazer é zelar pela dele!...e não é fácil, mas ficar por aqui também não vai ser...por isso a probabilidade de irmos para fora é enooorrrmmeee!!!Mas nem quero imaginar nada disso agora...O que faz o teu marido?!E vivem onde?!Beijão*

      Eliminar