26/01/2017

Olha mas que bem...

Deixem-me contar-vos como é que, em plena baixa de gravidez de risco, perco dois pontos na carta de condução!!!

Estando o Hans de férias, e tal como temos feito quase todos os dias, saimos para dar uma volta... Decidimos então almoçar na capriciosa...Hmmm...que calzonne maravilhoso!!!
Um passeio na praia e uma bolinha de gelado... PERFEITO!
Na marginal, no regresso a casa, ali bem em frente ao hotel Mirage eis que reparamos num carrinho assim meio "estranho" mas ignoramos a coisa e seguimos(leia-se: EU a conduzir!)... Chegamos ali perto da estação do estoril e pinfas! A policia manda-nos parar... Pensamos, inocentemente, que fosse uma simples operação stop...Mas não!
O Sr. Agente, no meio de um discurso já decorado, pede-me os documentos e informa-me que tenho uma multa de 120€ pra pagar, porque tinha acabado de cometer uma infracção grave, ao exceder os limites de velocidade, em frente ao dito hotel(sacana do carro manhoso...)...
Até fiquei meio baralhada, e perguntei de novo qual tinha sido a infracção... Ao que parece, é uma zona para circular a 50km/h e a Martinha, danada para as velocidades naquela estrada tãããoooo apertadinha, tinha circulado a uns furiosos 75km/h ... pfff....
O Sr.Agente pergunta então se pretendo pagar na hora, ou se quero pagar mais tarde...assegurando-me que acabara de perder dois pontos na minha carta e que se não pagasse na hora teria não sei quantas horas para me deslocar não sei onde para proceder ao pagamento!!! Ainda me deu um documento para assinar, em que tinha que fazer uma cruz no caso de concordar com a coima aplicada ou não!
"Sim, Sim! concordo... "
" Ah, á muita gente que ainda pede as fotografias e não concorda com a coima aplicada"
"Pois, mas eu sei bem que não ia a 50km/h"[claro que a vontade aqui foi de responder" ó sr...já viu de que estrada é que estamos a falar???? quem é que passa ali a 50km/h?!?!NINGUÉM!!!]

E pronto! No fim, no meio de todo este procedimento, no minimo cómico, o Sr.Agente ainda me diz assim: "Pronto D. Marta, agora já sabe...não se esqueça de ser amiga da policia na página do facebook, porque nós lá alertamos sempre nos locais e dias em que estamos a fazer estas operações"
W    T    F   !?!?!?!?!?!?!?
Desatei a rir... e ainda peguntei ao Hans se tinha ouvido o mesmo que eu...porque achei surreal!!!
É não é?!?!?
E pronto...
Assim é a minha situação actual, grávida e com dois pontos a menos na carta....
MAS...
FELIZ!!! Mais que FELIZ!!!

De coração(e bariga) cheio ***

Sem comentários:

Enviar um comentário