14/11/2016

Porque nem tudo é mágico...

...falemos das coisas menos boas de estar grávida!

Desde as primeiras semanas que sentimos alterações drásticas no nosso corpo... e embora saibamos que é por um bem maior, á dias que custam mais que outros!
É maravilhoso? É! É mesmo!!Saber que geramos uma vida é mágico...
Mas do que venho falar é do resto...
Ora bem...
Começamos pelas pontadas iniciais no baixo ventre, assim tipo dores menstruais, mas durante umas 2/3 semanas, fixe né?
Depois(ou ao mesmo tempo!)vêm as dores nas mamas... que pode ser na mama toda ou só nos mamilos! No meu caso nem a água do duche suportava nos mamilos...(mas tudo passa...calma!)
Depois vem o sono... TANTO, TANTO que cheguei a adormecer no chão do quintal da minha sogra enquanto todos estavam na conversa... Sentimo-nos um "fardo" porque somos uma seca...
Depois vêm os enjoos(tudo isto pode ser ao mesmo tempo, o que deve ser bestial!)...Enjoei tudo...mal conseguia pensar em refeições... e o salmão!!! Um vez fiz-lo no forno e o cheiro que ficou na casa provocava-me vómitos...
Depois vem a fome... uma fome desmedida... em que acabas de comer e já estás com fome outra vez! MESMO! ...Mas atenção que ao mesmo tempo não é tudo o que te apetece... continuas enjoada... blhack!!!
Do inicio a esta parte, temos o xixi... tanto, tanto que uma vez da 00h ás 4h da manhã fui 6 vezes ao WC... Verdade, verdadeira!!! E tu pensas"ah vou reduzir na água!" NÃO PODES!!! Tens que beber muita... de forma a sentires-te um balão cheio... Formidável hã!?
Posso também, no alto do meu 5º mês de gestação, falar na prisão de ventre e nos gases...
E eis que não muito a seguir chega o refluxo... sim! Aquela sensação de fogueira na área entre o pescoço e o inicio do estômago... Chega a doer!!! E quando te baixas, quase que a comida vai fora porque sim!
Também me acontece algo curioso... As grávida dizem que o cabelo fica fantástico, a pele maravilhosa e os pêlos crescem mais devagar...Não!!! A mim não... tudo ao contrário...
Cabelo seco, pele seca e os pêlos a crescerem onde eu não os tinha... e nos sitios que já tinha não cresciam tão rápido... O espetacular disto tudo é que já custa baixar para depilar pernas e outras zonas menos"visiveis"...
O dormir também já está a ser problemático! Uma grávida, a partir das 18 semanas de gestação +- , não deve dormir de barriga para cima, porque o peso do bebé comprime uma veia na zona das costas, e que restringe o fluxo sanguíneo...comprime também os intestinos e os músculos...
Também não consegue dormir de barriga para baixo porque a bariga já é saliente...
Vai de modos só de lado.... mas também não é confortável porque começa a magoar as ancas, joelhos e ombros... Toca de pôr almofadas nas zonas de contacto...
Ou seja, cada vez que me viro, é toda uma panóplia de atividades que tenho que executar para ficar confortável e voltar, finalmente, a adormecer...entretanto já está a dar vontade de fazer xixi outra vez!!!!!Giro né!?

E é isto minha gente...Por enquanto é isto!!!
Mas não se deixem enganar...tal como disse no inicio, é maravilhoso...e no meio deste reboliço todo, já se começam a sentir os movimentos da criatura na barriga! E os olhos enchem-se de lágrimas...
Começam-se a organizar as coisas para receber o rebento, com calma e enquanto ainda temos alguma flexibilidade...
Começa a ser cada vez mais real...
É lindo!
E Abril está já ao virar da esquina...

De coração(e barriga)cheio**

4 comentários:

  1. O que me ri com este post... Tão mas tão assim... Ah e tal cabelo lindo... Naaa uma queda de cabelo que se juntar dá para fazer perucas para toda a gente

    ResponderEliminar