07/10/2016

Sobre o que nunca hei-de entender...

... e desculpem se me repito uma vez mais, mas mexe tanto comigo que só deitando cá para fora é que sinto alivio.

Falo da incapacidade que algumas pessoas têm de simplesmente serem felizes com a felicidade dos outros...ou então, simplesmente não chatearem e viverem a vidinha delas!
Fico mesmo, mesmo lixada com este tipo de gente...e dessa gente só quero distância...

Eu sempre fui uma menina feliz, mesmo nos momentos menos bons...porque acho que a felicidade não é um estado constante, é algo que se sente em determinados momentos/fases.
Acima de tudo sempre fui feliz pelos outros, não me lembro nunca de ter invejado a felicidade alheia, verdade! Adoro a felicidade dos outros... e vivo muito através dela...quando mo permitem, claro!

Um exemplo muito prático disso, foi quando o Vicente nasceu.
Foi uma fase muito complicada da minha vida, uma vez que já namorava á 300 anos, o Hans prestes a completar o curso, e não existiam planos de vivermos juntos num futuro próximo, porque ainda faltava o mestrado...(blá blá blá, não é aqui que está o foco)
Chega a Patricia fresca e fofa, depois de alguns meses de namoro já vivam juntos e do nada:" estou grávida!"

Na altura tinha duas opções(ou não! porque não me está no gene invejar ninguém):
Ou me afastava porque a invejava, e queria estar na posição dela...
Ou vivia essa felicidade com ela!
Escolhi a segunda opção e ela, felizmente, nunca colocou entraves a nada...
Passei a gravidez toda com ela, o primeiro ano do Vinnie, quanta felicidade!!! Passávamos imenso tempo juntas e isso atenuou muita coisa(também porque ela mesma é uma pessoa absolutamente espetacular!)

Qualquer pessoa que se chegue a mim, e me diga "estou feliz porque...." , eu fico imediatamente feliz por ela! Seja quem for!
Porque é que existem pessoas incapazes de sentir o mesmo!?!?!
PIOR!  Ainda arranjam esquemas para tramar o outro...
Ou fingem grande empatia, e nas costas as facadas sentem-se...

Isto é algo que me aflige...MESMO!
Porque são pessoas, com certeza, muito mal amadas...que  não fizeram por ter a vida que queriam...e agora são frustradas...
E isso eu não entendo...

Acreditem, ou não, eu sinto ao toque quando uma pessoa não me quer bem... E agora, grávida, estou ainda mais sensível a isso... por isso se não tiverem nada de bom para me acrescentar, afastem-se! A sério!

Não se acomodem!
Se estão mal mudem-se...
Porque levar com vocês é chato!!!



De coração(e barriga) cheio**





Sem comentários:

Enviar um comentário