09/10/2016

O dia de ontem...

... o dia de ontem não foi o que esperei...
Entrar naquela casa, que nunca senti como sendo da minha avó...que na realidade não teve história nenhuma, estava ainda mais "despida" do que imaginei!

Ao "vasculhar" as coisas dela percebi rapidamente que a minha avó, já não era a minha "avó" á muito tempo!
O tempo não perdoa...

O mais difícil foi constatar que tanto ela, como o meu avô, tiveram uma vida inteira de volta de um filho  que nunca valeu nada!
Um filho que, assim que teve oportunidade, não ligando ao valor sentimental de nada, vendeu tudo o que de valor havia naquela casa. Não me aflige que o tenha feito, apesar de achar a atitude nojenta, podia era ter vendido outras coisas que não as do meu avô, que colecionou com carinho para deixar aos netos...NETOS! 

Toda uma história que ficarei sem saber... porque na altura era demasiado nova para perguntar... e hoje... hoje já cá não está!

Abomino este homem, filho dos meus avós, que tanto sofrimento lhes causou... a eles e a todos ao seu redor...
Capaz de vender a própria filha, e desprezar o filho,capaz de roubar a família toda, capaz de mentir a todos sem pesos de consciência, capaz de se fazer valer de uma aparência, outrora bonita e jovem, para obter tudo o que queria.... NOJO!!!

No regresso a casa, o que me trouxe felicidade, foi trazer as 4 canecas com um desenho de um cão salsicha, que eram dos nossos pequenos almoços em casa dos avós...Que tempos bons!
Trouxe a cafeteira onde a minha avó tinha SEMPRE café... SEMPRE!!!
Trouxe a panela onde todos os Natais a minha avó fazia as fatias douradas(as da minha avó eram as melhores do universo)...
Fiquei com pena de não trazer mais história do meu avô, mas trazer estes objetos tão simples mas com tanto significado, fez o meu dia acabar com uma sensação de conforto...de calmaria!



O dia de amanhã também será repleto de emoções...depois conto tudo!

De coração(e barriga) cheio***

Sem comentários:

Enviar um comentário