21/04/2016

Califórnia - Dia 9/10/11 -

Estes 3 dias vão ser resumidos juntos porque se passaram no mesmo local...

Chegou um dos dias mais esperados por todos nesta viagem...
O dia de viajar para o Yosemite ....
E poderia ficar por aqui sem escrever, só com as fotos e vocês percebiam logo o quão sem palavras fiquei durante 3 dias....

O Yosemite National Park é um parque reserva natural... As pessoas podem lá ir, fazer churrasco, acampar, descobrir os trilhos, ver as maravilhosas cascatas... enfim!
Tudo com a devida precaução, porque sendo reserva natural, tem os seus "habitantes"  habituais...Ursos, leões da montanha, esquilos, veados etc...

Acordamos bem cedo, 5h da manhã e puse-mo-nos a caminho...quando nos começamos a aproximar percebemos imediatamente que vai arrebatador...
É tudo tão imenso... tão preservado...tão natural...tão lindo!
Entramos no parque e daí para a frente, de cada vez que abriamos a porta do carro para parar nos pontos chave, eu dizia sempre "WOWWWW"....
Acreditem que mal consigo descrever, não existem palavras... É uma beleza que nunca tinha presenciado...e acho que, a menos que lá volte, nunca hei-de presenciar novamente!
Estava muito bom tempo, um tipico dia de primavera...sol...calor... e começamos a subir... e de repente: NEVE!!!!
SIM!!!NEVE!!!
E pessoas a fazer sky, skU, simplesmente a divertirem-se!!!
Não contávamos nada com aquilo...tanto é que o meu irmão e a caitlin estão de chinelos :)
Aproveitamos para tudo...
Luta de neve, skU, um anjo na neve... foi MÁGICO!!!E sabem o que descobrimos quando chegamos ao hotel? Que aquele tinha sido o último dia em que aquela zona da montanha tinha estado aberta ao público, porque o gelo estava a derreter e não era seguro...
[ Eles fecham certas zonas em determinados períodos do ano para preservar o parque]
O parque dispõe de vários trilhos para se fazer caminhadas... E no mapa diz que é uma caminhada "fácil", "média" ou "dura" .... ;)
Fizemos de tudo!!!
Vimos de tudo!!!
Tivemos muita sorte porque como o gelo estava a derreter vimos todas as cascatas com água....com MUITA água...
O parque pode ser visitado todo o ano, mas em cada altura do ano se vê uma beleza diferente, segundo a estação do ano. É LINDO EM QUALQUER ESTAÇÃO!!![ Comprei lá um livro que fala um pouco sobre o parque e mostra fotos em todas as estações...é maravilhoso!]
Tem também as maiores árvores de sempre... as sequóias gigantes...são estrondosamente gigantes e os ramos assemelham-se mais a troncos do que outra coisa...
Logo no primeiro dia fizemos alguns trilhos, andamos tanto, TANTO!!!
Chegamos ao hotel todos rotos!!!
No dia seguinte era dia de aproveitar desde manhã cedo... Toca a levantar ás 6h...
Vimos tudo, corremos tudo, fotografamos tudo!!
Concretizei um sonho!!!(já era sonho porque o meu irmão já lá tinha estado e mostrado algumas fotos, desde então que entrou na bucket list) Deixo as fotos porque sinceramente, palavras já não as tenho!!! FOI MÁGICO!!!!