14/06/2015

Vamos falar deste tema tabu!

Então...Vamos falar das amizades!

Eu tenho uma teoria, que nem toda a gente concorda, mas é assim que penso...
('bora lá que eu nem sei por onde começar!)

Eu acredito em amigos para toda a vida...Acredito mesmo!
MAS...acredito que nem sempre estejamos todos na mesma página, entendem?!
O que é que eu quero dizer com isto?...
Que todos passamos por fases na nossa vida, a faculdade, os filhos, o trabalho, a casa...etc...
E nem sempre estejamos todos a querer"viver" o mesmo...
Eu acredito que não podemos ser sempre constantes ao longo da vida, para com os nossos amigos...Porque temos fases na vida diferentes, estados de espírito, vivências, etc..
Quantas vezes já ouvimos raparigas a queixarem-se que antes de serem mães tinham 1000 amigos e depois do bebé nascer só 10 é que ficaram?!...
Não acho que os que deixem de dar tantas noticias, sejam os "maus da fita"...porque lá está... Nem todos querem estar com  amiga e com um bebé a berrar de 10 em 10mn...Outros até querem!
Isso não faz de uma amizade, mais ou menos verdadeira! É A MINHA OPINIÃO!

Ao longo da minha vida, os meus pais tiveram vários conhecidos, mas os amigos...aqueles de verdade, são só um casal!... O Manel e a São... conheço-os desde sempre...MAS não foi por passarem o tempo todo lá em casa... os meus pais e eles só estavam juntos p'rai 2x por ano...porque cada um tinha a sua vida...e não havia pressão...e quando estão juntos é como se nada se passasse!
Na altura da minha infância, havia sempre um telefonema ou uma carta, nos dias importantes... mas os encontros físicos eram 2x por ano...
No entanto, hoje em dia, com os filhos fora de casa já se encontram mais vezes!
E ainda assim ,não estão na mesma página porque esse casal já está reformado e tem uma vida muito desafogada a nivel monetário, e os meus pais trabalham muitas horas e é para pagar contas... Mas quando se encontram, é como se estivessem juntos todos os dias!
Sei que vão ser uns velhotes super curtidos...e passou uma vida!!!

Hoje em dia, há quase uma pressão implícita que temos que estar sempre enfiados nas casas uns dos outros, porque senão somos"menos amigos" e eu não concordo![já para não falar da pressão social de teres que mostrar nas redes sociais, que tens uma vida social muito activa, para seres fixe!]
Eu sei que o meu núcleo de amigos está sempre lá para mim como eu estou sempre cá para eles... acho que sabem disso, porque já o disse... e não sinto que tenha que reforçar isso a toda a hora!Mas não acho que tenha que andar sempre de braço dado...

Eu e o Hans estamos numa fase muito nossa, de nos vivermos um ao outro e de curtir a nossa família... De proporcionar bons momentos aos nossos... e de nos curtirmos um ao outro!
Precisamos disso, desse espaço nosso...
Foram muitos anos a vivermos em casa dos pais, já sendo namorados...
Então, embora já tenham passado 6 meses na casa nova, parece que ainda é lua de mel...[neste exacto momento não, que o homem nem está cá...]...

Quando vêm os fins de semana, só nos queremos enroscados, ou a passear de mão dada, ou a almoçar num sitio random, ou a ver um filme num fim de tarde... Na nossa calma, na nossa paz, no nosso ninho, no nosso silêncio...

Quero acreditar que os nosso amigos compreendem, mas se não....

[Agora chovam as pedra que eu cá estou com um escudo para me proteger!!! ahahahah]

Sem comentários:

Enviar um comentário