27/02/2014

À minha estrelinha

Ontem adormeci a pensar em ti....hoje acordo e não me sais da cabeça!
Fará em Setembro 10 anos que nos deixaste...e que saudade...
Lembro-me como se fosse hoje, a angustia de, por alguns minutos, não saber de nada e de repente saber de tudo...sem ter oportunidade de me despedir...sem ter oportunidade de te abraçar uma última vez!
A cara do meu pai quando recebeu a noticia...o gerir as minha emoções quando só me apetecia gritar...Chegou a ser traumatizante a  forma repentina com que nos deixaste, mas fez-me perceber que tudo é tão passageiro...que devemos valorizar cada minuto, porque no seguinte, podemos de facto não estar cá!
Tinha 18 anos e aprendi essa lição da forma mais dura...Foste a minha grande perda...
Não éramos unha e carne...nem tão pouco foste daqueles avós extremosos e cutchi cutchi...mas deste-me sempre o que podias...Brincavas comigo, fazias quadras e o Hans chegou a aturar as tuas tardes a ver futebol e a mandar vir com o mundo porque o jogo não corria como esperado...Sim avô...ás vezes eras chato... =)
Aprendi tanto contigo Avô...Hoje olho para esta foto, que trago sempre comigo na carteira, e consigo sentir a tua felicidade de viver...E acredita que ás vezes é tudo o que eu preciso: Olhar para a tua foto!
Nunca te cheguei a dizer o quanto te amava, espero que o tenhas ao menos sentido... Nunca te cheguei a dar aquele abraço que hoje dou, sem pudor, ás minhas avós e restante família! Não tens a noção do quanto marcaste a minha vida...mas marcaste! Ainda hoje sofro com a tua partida...e imaginar como tudo ocorreu deixa-me devastada...
Sabes...?!A avó nunca mais foi a mesma...eras o pilar dela....hoje está numa casa de repouso e deixou que todo o rancor e "malícia" se apoderassem dela...tu conseguias ver nela o que mais ninguém via! Penso que com a tua morte, a avó entrou numa depressão profunda, que nunca foi capaz de superar...isso e todos os restantes problemas de saúde que nós sabemos. O teu grande objectivo de unir os irmãos, também não se cumpriu...nunca mais nos voltámos a sentar todos á mesa...nunca mais fomos os mesmos!

O meu pai está cada vez mais parecido contigo sabias?! Só gostava que tivesse um pouco mais da tua audácia, da tua vontade de viver, da tua autonomia...do teu querer e conseguir! Mas de resto está igual... Deves estar orgulhoso porque é sem dúvida um bom pai, é trabalhador, é bom marido e bom filho...O teu Pedro está nos Estados Unidos com a sua cara metade...e não há dia em que também não pense na saudade que tenho dele...e os abraços virtuais já não consolam!!!

Hoje pergunto-me se tens orgulho em mim...se achas que sigo bem o teu legado...é difícil avô, olhar  para a vida sempre a sorrir não é fácil...Tenho tantas saudades tuas...
Lembras-te dos pequenos almoços quando dormíamos na vossa casa?!café com leite e carcaças com fiambre...aiiii...nada de especial, mas tinham um sabor diferente, porque contigo, tudo tinha um sabor diferente!
Gostava de ainda te ter por aqui... mas aí, será que tinha aprendido a ser a menina que sou hoje?!
Obrigada por me ouvires nas noites que ás vezes se fazem longas...TU és a minha estrelinha...sei que olhas por mim, sei mesmo...e sinto-te! Ninguém acredita...mas eu sinto!
Um dia voltarei a ver-te, até lá sorrio para(por)ti!
Tenho tantas saudades tuas....

1 comentário:

  1. Lamento muito! :( O meu já vai para 12 anos. Faz dia 14 de Abril. Era cá um pintas... xD

    ResponderEliminar