01/06/2013

Faz-me espécie...




Desde pequenina que os meus pais sempre me incutiram valores, tais como a partilha, o amor ao próximo, tolerância, honestidade, o civismo, o respeito, etc...
Desde sempre que me reconheço como uma boa pessoa, sei disso e pronto! Não preciso que mo digam, nem que me achem tal coisa...porque eu sei que o sou!
Eu faço por estar e acima de tudo por SER! Gosto de marcar as pessoas e saber que, em determinada altura das suas vidas, EU estive lá e fiz a diferença!...
Gosto de me rodear de pessoas boas...BOAS MESMO!...Que consigam trazer ao de cima o melhor de mim...Tenho um bom interior e no meu coração só moram os que eu quero, os que são carregados de amor, de respeito, de amizade, de bons princípios, daí que muitos dos que um dia moraram no meu coração, hoje em dia deixaram de o fazer!

Posto isto e com o desenrolar de algumas situações que têm feito parte dos meus últimos 6/7 anos, vejo-me a esquecer de tudo isto por uma pessoa que já me disse tanto e que hoje a única coisa que me faz sentir é raiva/rancor/mágoa/desprezo!!!Isto é triste, eu bem sei....mas é mais forte que eu...
Faz-me espécie como é que se sobrepõe os próprios interesses, em virtude dos interesses dos filhos...
Faz-me espécie como é que se vive uma vida com tantas mentiras, aparências e esquemas..
Faz-me espécie como é que só se é feliz, vendo a tristeza nos olhos dos outros...
Faz-me espécie como é que põe uma família inteira ao reboliço com mentiras, só porque sim...
Faz-me espécie como é que apesar disto tudo, ainda se diz carregada de sentimento...
Faz-me espécie como é que todos vêm "isto"a acontecer e ninguém diz nada, e me tentam dissuadir de ser eu a fazê-lo...Mas conheço-me e sei que estou quase a explodir...e esse dia vai ser mau, vai ser péssimo...mas eu vou falar de coração aberto, e vou ficar muito mais aliviada...porque guardar tanto sentimento mau não me faz bem...corro um risco enorme de me tornar neste"ser"que eu acabei de descrever...e não vou deixar isso acontecer!
No meio disto, vem a tolerância que a minha mãe me incutiu, e que ela consegue gerir com tanto "a vontade" (até de mais mãezinha, até demais!![diga-se de passagem que ganhava anos de vida se deita-se muita coisa cá para fora!] ) tolerância essa que já perdi....mas espero recuperá-la em breve!

[Desculpem o desabafo mas são 3h da manhã e tinha muita coisa entalada e ninguém com quem falar...ahffff....estou muito melhor!!!] 


Sem comentários:

Enviar um comentário