01/05/2013

Do casamento que (não) sonhei!

A maioria das meninas sonha com o casamento, ou pelo menos já sonhou alguma vez na vida...com o vestido de princesa, com o copo de água mais fascinante de sempre, com o bolo perfeito, com a primeira dança...etc...
Eu NÃO faço parte dessa maioria!Nunca sonhei em casar...nem vestidos...nem nada...a única coisa que me lembro de pensar é que, se por acaso algum dia casasse, gostaria que fosse o meu pai e o meu irmão a levarem-me ao altar/registo...mas nem sonhei, pensei só!
Se o meu futuro passasse só por Portugal, penso que o casamento nunca viria a acontecer, porque nem eu nem o meu namorado fazemos questão de nada disso, não nos revemos nessas celebrações por tradição!
No entanto tenho a noção que, por razões práticas, provavelmente iremos fazê-lo! Atenção!!!Eu gosto do simbolismo da "coisa"...da pessoa poder dizer "marido/mulher", da partilha do momento, de saber que a "coisa" torna-se (ainda) mais séria...enfim!
O problema reside no dia em si, é que geralmente nestes dias os noivos têm tendência em agradar mais os outros do que a eles próprios, tendo sempre que haver os convidados "por educação", pensando cada minuto da celebração no intuito de agradar os outros...e isso a mim não me diz nada!O dia não é suposto ser nosso?!Não é suposto vivê-lo e pensá-lo á nossa imagem e não á dos outros?!
Uma colega que frequentou comigo o curso de Alemão em Düsseldorf, casou-se pouco tempo depois de nós termos vindo de lá e foi o casamento mais bonito que alguma vez vi!(em fotos, claro.) Simples, elegante e a transbordar de sentimento que era notório na cara deles os dois! Este é o casamento que faz o meu género, vejamos: Convidou somente os pais, sogros, irmãos e cunhados!Pronto!...Foram todos ao registo celebrar a união, e seguiram para um restaurante(lindo por sinal!), almoçaram em família  e no fim a noiva "lançou" o bouquet á cunhada, ficando tudo registado em fotos que captaram a emoção e simplicidade do momento! O noivo foi de fato preto com uma gravata vermelha, uma vez que a noiva foi com um macacão de algodão vermelho(simples, elegante e fez jus á figura dela, porque é alta e magra...ficou linda!), uns saltos altos e jóias minimalistas!
Este é o casamento que consigo idealizar para mim e embora provavelmente vá desagradar muita gente, não estou propriamente preocupada com isso, nunca fiz nada em função do que os outros podiam ou não pensar. Quem gostar realmente de nós, só nos vai querer ver felizes!!!
Digam-me de vossa justiça, tenho razão ou não?! =)  Como foi (ou sonham que será) o vosso casamento?!

4 comentários:

  1. Eu tb é mesmo pelo simbolismo porque ou faço uma GRANDE FESTA para eu me DIVERTIR IMENSO com o homem ou faço algo simples com meia duzia de gatos pingados! Sou assim :D

    ResponderEliminar
  2. Admito que ja so hei muitas vezes e ate tenho o vestido perfeito para mim... Mas também nao vou nessa de convidados por educação... O meu casamento é para ser perfeito para mim e nao par os outros...a meu ver é quem não gosta não vá que a festa é minha :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a questão é essa..."quem não quer não vá" mas tu convidas anyway...e isso a mim dá-me arrepios...convidar alguém só porque sim! enfim...a imagem que tenho do DIA não é de longe com montes de pessoas á minha volta!!!vamos a ver...e o teu é pa quando miuda?!?=)

      Eliminar