09/03/2013

"Com essa idade já está mais do que na hora!"

Falávamos então de bebés, quando recebi esta resposta de uma colega minha! Disse-lhe que tinha 27 anos e que obviamente já pensava em ter filhos...mas não para já. Não porque não queira, mas porque acredito que não está na altura "ideal"! Ora bem a meu ver não é por ter 27 anos(mais que suficiente!!!!) que vou ter um filho...acho que a idade é o factor menos relevante, quando se pensa neste assunto...
Vivo com os meus pais, ele ainda está a acabar a tese do mestrado, não sabemos se ficamos por cá se vamos para fora(mais provável é mesmo ir para fora), nunca a minha vida esteve tão instável como agora...aos 27 anos!!
Também não acredito no momento certo...na casa grande e no carro á porta, nas viagens "antes de...", mas pelo menos o mínimo de estabilidade e de vontade! Esta mentalidade assusta-me um bocadinho, até porque onde moro vejo miúdas engravidarem aos 14,15,16 anos só porque sim! Porque é quase uma moda...não tendo trabalho, nem casa, nem tão pouco o mínimo de juízo e maturidade para educar uma criança! Não generalizo...também conheço algumas que conseguiram dar a volta e ajuizaram com a vinda do bebé...mas são raras!
Hei-de ter pelo menos 2 filhos!
Hei-de amá-los muito!
Hei-de fazer tudo para que sejam crianças felizes, adolescentes sonhadores e adultos responsáveis!
Havemos de ser papás sim!Mas não já...

2 comentários:

  1. Sabes que não há uma altura ideal... :D Mas fazes bem, mesmo não havendo uma altura ideal haverá sempre uma altura menos caótica :) Beijoca

    ResponderEliminar
  2. Sim, Sim...eu sei que não...mas tb não será certamente a idade que vai ser o factor principal...! Mas sem dúvida, que seja numa altura menos caótica...ehehehe....mas por mim já tinha 1000 filhos atrás...nasci para ser mãe...sem dúvida! =) ***

    ResponderEliminar