01/02/2017

Vamos falar da amamentação...vamos?!

Hoje escrevo, não só para mim enquanto registo, mas para que haja mais informação neste Google fofinho, uma vez que eu me vi ás aranhas para a achar!!!

Falemos da amamentação(e comece a crucificação[haja paciência!])


Eu não pretendo amamentar a minha soneca!
(leia-se sacaninha que dorme de dia, e á noite não pára quieta)
Sim, sim já vos oiço:
" Uhhh.... que má mãe...uhhh... que ser humano egoísta que só pensa nela.... uhhhh...não faz o que é melhor para o bebé.... uhhhh.... "

Se acham que vêm para aqui "reprovar" o que digo, podem clicar ali na cruz do canto superior direito e fecharem a página...NÃO TENHO PACHORRA!!!

Ok, chega de: "uhhh's..." pelo menos aos meus ouvidos!

Desde sempre, e digo "desde sempre" no sentido da primeira vez que vi, já na vida adulta, alguém ao pé de mim a amamentar, que meti na cabeça que um dia que tivesse um filho, não seria eu a estar naquela posição!
Não sei explicar porquê... simplesmente não me revejo no acto, não sinto ternura nenhuma ao ver uma mãe a amamentar o filho. Chego a ter alguma repulsa no acto! Pá...sou assim!
Falando bom português, e felizmente a minha mãe até tem uma amiga que pensa EXACTAMENTE IGUAL, mete-me nojo!!!

O colostro(que para mal dos meus pecados já começo a ter algum), o leite a escorrer na boca dos bebés(o materno, o outro não me faz confusão)... o estar sempre com as mamas de fora... em que sitio for... epá...só de falar arrepio-me toda!!
E as mamas são minhas porra...eu faço delas o que eu quiser!!!



Ainda assim sempre soube que era o melhor para o bebé, por todas as razões que o mundo inteiro sabe e que não vale a pena repetir(essa informação encontram com muitttaaa facilidade no google fofinho), e talvez daí sempre tenha pensado que "se calhar" tentasse. Felizmente isto já foi á muitos anos, e hoje consigo perceber que me estava simplesmente a deixar levar pelo fundamentalismo que nos é imposto pela sociedade.

É um facto...tu engravidas e nem sequer te é dado o beneficio da dúvida, nem sequer alguém te pergunta:" pretende amamentar?"... é algo que tens que fazer e pronto! E digo "tens" porque é isto assim, puro e duro! TENS!

Muitas mães se vêm obrigadas a amamentar pelo menos enquanto estão aqueles primeiros dois/três dias no hospital, só porque lhes é imposto!
E isto são factos minha gente! Tristes a meu ver...
Ora se as mamas são minhas, a filha é minha, porque raio é que alguém vai tomar decisões por mim?!?! Era só o que faltava!!!


Pegando num comentário feito num blogue que sigo:
"Amamentar é uma escolha e uma opção da mãe e só a ela diz respeito.É preferível uma mulher não amamentar e estar bem e tranquila, do que se obrigar por causa de outros e entrar num estado de ansiedade e nervosismos e transmitir ao bebé.
Amamentar custa, dói muito, é extremamente cansativo e é preciso perder a mania de criticar as mulheres que optam por não amamentar."


E agora vocês dizem:"Não estarás só com medo da dor, das noites mal dormidas, etc..?!"
Não gente...Não mesmo!
Porque também sei que isso seria passageiro, e que depois, na maioria dos casos, tudo corre ás mil maravilhas... E aliás, as flores  e unicórnios que nos pintam sobre a amamentação são tantos que no mínimo eu deveria ter curiosidade...só que não!

Desde que soube que estava grávida, que falei com o Hans sobre este assunto... E ele, não fosse o melhor marido do mundo, apoiou-me sempre! Disse sempre que a decisão estava comigo, e que fosse qual fosse a decisão ele me apoiaria. 

Por muito que a decisão seja minha, é óbvio que fiquei feliz e descansada por saber que, já tendo o mundo contra mim, não iria ter mais um olhar reprovador da parte dele! 

Entretanto, já fiz o meu T.P.C....pesquisei muito, informei-me com vários, li bastante sobre o assunto...

Fala-se muito em imunidades, em anti corpos, em estreitamento de laços entre mãe e filho/a, numa união maior...

Sobre isto nem vou opinar...vou só dizer que há muita criança em instituições abandonadas que nunca chegaram a ver a mãe, quanto mais a amamentar...
Vou dizer também que fui amamentada prai 3 semanas e a ligação que tenho com a minha mãe, faria com que desse a vida por ela!

Também posso dizer que essas 3 semanas, devem-me ter dado defesas que nunca mais acabam...porque sou daquelas pessoas que NUNCA está doente!Eu e o meu irmão, que pouco ou nada mamou...
Não vou alongar muito este tópico, porque dele se fala no google fofinho...

Vamos falar do leite adaptado, aquele sacana ...patife que só nos dá coisas más!!!
Que nos provoca cancros...Ah esperem...A grande teoria também é que se não deres de mamar, tens mais probabilidade de ter cancro da mama e ovários e cenas!Estou só a dizer...

Voltemos ao leite adaptado... esse sacana...patife!!!Ah...esperem...este também provoca cancro!!! Não sabiam?!?
Então as crianças nas instituições, têm todas cancro!Não sabiam?!

Opá desculpem o sarcasmo, mas até escrever sobre isto é ridiculo...
Por isso mesmo vou parar de divagar...


EU NÃO PRETENDO AMAMENTAR!!!
(se por acaso se cruzarem comigo nestes próximos meses... evitem a questão: "Não vais amamentar porquê!? É tão liiiinnnndddooooo!!!"...correm o risco que eu vos responda muitoooooooo torto! Estou só a dizer!!!)

Eu simplesmente não quero...mas atenção! Não sou de "nunca farei isto ou aquilo"...a miúda pode nascer, eu posso olhar para ela, e a cena hormonal bater de uma tal forma que lhe espete com a mama na boca... mas sinceramente?!? DUVIDO!!!

Mas fica aqui prometido, que se assim for...Venho cá escrever flores e unicórnios para vocês lerem e dizerem:" eu bem te disse!!!" 


De coração( e barriga MUITO) cheio ***



















Sem comentários:

Enviar um comentário