29/03/2013

As babes e o sushi!

 Babes do corazóóónnn!!!!
 Giraça jeitosa!
 Ahhhh...EU! =/
 A minha wiwicas má linda!
Á txána taum winda!














E foi assim....=)

28/03/2013

Sushi bahhhh....

Hoje foi dia de sushizada com as babes...e SIM! eu confesso....não vou comer sushi por uns bons meses!!!Enjoei...=/ ....
Á coisa de um ano atrás...era menina para ir todos os dias e comer como um cachalote!...Hoje em dia...nossa senhora....enjoei mesmo!!!
Um conselho...se estiverem na fase de quererem comer todos os dias, não o façam...vão , para aí, de duas em duas semanas...senão muito provavelmente vão enjoar...como eu!...Vou só ali beber um chazinho digestivo que isto está difícil...

25/03/2013

Amanhã é dia...


...amanhã é dia de muito namoro. Amanhã é dia de muitos miminhos e beijinhos. Amanhã é dia de jogar, ver séries e talvez ainda um filme! Amanhã é dia de não pensar em horários!É...amanhã promete ser um dia bom!
Adoro os dias em que não pensamos em mais nada senão um no outro...=)


[São 2.20h da manhã..por isso não é amanhã...é HOJE! ahahaha....]

Tiaaaa....


"Tiaaaa" chama ele com a maior doçura na voz...=)
Adoro quando ele me chama tia enquanto faz queixinhas dos papás...=) ou simplesmente porque tem ciuminho do mano...=) adoro que me chame tia e logo de seguida me dê um grandA abraço...=) Adoro que me chame tia e me dê um beijo todo bezuntado...adoro que me chame tia quando, depois de uma qualquer queda, precisa de miminho...=) ADORO ser tia do coração...e adoro ser madrinha deste pirralho! ó amor da titi...=)

24/03/2013

"A nossa história!"

 Não, não venho contar outra vez como tudo aconteceu...=)
No dia 17 de Maio de 2012...quando comemorámos os 11 anos de namoro...pensei em fazer uma prenda original...pensei e pensei e lembrei-me de fazer um livro com a nossa história, com fotos, com recordações nossas, postais, bilhetes de cinema,etc...Escrevi uns textos, outros fui buscar á internet por achar que espelhavam o que sentia, e ainda fiz legendas ás fotos...e o resultado final foi este:





















 E pronto! Acho que resultou muito bem... e de vez em quando dou por mim a desfolhar o livro e a reviver tudo outra vez...=)  Sou lamechas sim...então com "os meus" sou uma lamechas do pior! =)



23/03/2013

"Amar-quando é amar- é-te tudo. E é tudo!"

Para mim, hoje é 6ªf...



Isto porque amanhã é dia de folga...e segunda feira também!!yupiiiii.....

22/03/2013

That's ME! =)

Constatação de sexta-feira!




Com a crise da TPM mais controladita, depois de ter comido os doces deste mundo e do outro, mais pudins e afins...já só penso nos dois dias de folga que aí vêm...Domingo e segunda...venham rápido sff!

21/03/2013

Dois segredos...



...e se vos disser que trouxe uma para casa e dei ao meu namorado...mas a vontade era de a ter comido no caminho!?!?Shiuuu....esta TPM está a acabar comigo!!!

Um segredo....



...em menos de 24h já devorei 2 tabletes da Milka...uma de caramelo e uma de chocolate branco!!!Shiuuuu....

17/03/2013

O 17 !

O nosso dia!...
Hoje celebramos mais um mês...era de esperar que ao fim  de 11  anos já nem se contabilizassem os meses...mas eu gosto...dá-nos mais um motivo para celebrar o nosso amor...
Vamos então nos  11 anos e 10 meses de namoro...e continuas a ser tão importante para mim...

16/03/2013

Dia de Pipiroli Mendonça!



Ontem foi também dia de aniversário  não o meu, esse quero-o bem longe, lá para os fins de Agosto[noooooooo.......]. Foi o dia de anos da P.M! Uma das minhas grandes amigas, para não dizer a mais, melhor, boa!... Quando o J. nos apresentou a sua metade, nunca esperei que ela viesse a tornar-se nesta "sacaninha" que tanta falta me faz na vida...aliás pensei: " Fónix, mais uma para o gang e não me apetece nada aturá-la"
[contextualizando: Ao "gang" pertencíamos eu e o H., o E o J. e o X, sendo eu e o H. um casal a 1000 anos, os rapazes iam-nos apresentando as respectivas namoradas do momento e eu sendo a "gaja" tinha que dar conversa ás babes...e nunca tive grande pachorra, até que veio a pipiroli]
Mas não tardou a que a sacaninha se revelasse[ou eu!não sei...]e ao fim do quê?!?  3 anos?!?! chegámos onde estamos hoje.  Com ela aprendi a relativizar, bastante! Ainda estou a aprender a fazer arroz (NOT!), também me tornei mais pacifica, aprendi que é possível "trazer" para a família mais membros que não os de sangue!E é isso, ela tornou-se família!Parabéns mamasita pipiroli!!! 

Dia do Pudim!!!



Ontem foi dia do pudim!porquê??!?!? Porque desse por onde desse eu tinha que comer um pudim flan da mamã ..já andava a sonhar com ele á dias....e sendo assim, ontem, eram dez da noite e estava eu nas nuvens a degustar o meu pudim...ainda morno(shhiiuu...!)
Thanks mamyyyyy *

Haja pachorra!!!



Ó minha gente linda.....se, por alguma razão não são felizes no vosso local de trabalho, despeçam-se! Agora não infernizem é a vida dos colegas....irra.... Não imaginam a quantidade de vezes que tive que respirar fundo hoje....Haja pachorra!!!

15/03/2013

Já não vim ontem falar-vos dela...

...mas vim hoje!
Falemos então da minha estrelinha...a minha estrelinha é algo em que acredito com tudo o que há em mim! Ela está lá em cima e olha por mim, nem sempre brilha, mas está lá...SEMPRE!
Não me refiro a anjos, nem a Deus nem tão pouco um familiar que faleceu e agora olha por mim...Não! Também os há(Deus, hesito!) mas a estrelinha é diferente...é algo em que precisamos acreditar para podermos pensar positivo, para podermos olhar para o amanhã com uma perspectiva mais positiva! Ela nem sempre brilha, pois temos que passar por períodos maus para sabermos dar valor aos bons! Mas ela está lá...acreditem!
Dá-me uma alegria enorme quando consigo fazer com que as pessoas acreditem nela...
Quando falo da minha estrelinha as pessoas pensam que sou louca(e sou!), mas faço-as verem o mesmo que eu, e na maioria das vezes consigo! Por isso acreditem!Acreditem naquela estrelinha que está lá em cima e que brilha mais do que as outras...
(Isto se eu vos pudesse falar em vez de escrever...podia, ao menos, parecer um bocadinho menos louca! )

Believe!

13/03/2013

Folga

Noite de inventário, que para bem da minha sanidade mental[ e da minha possível dislexia, LOL] acabou relativamente cedo...o pior é chegar a casa e conseguir dormir com tanto número na cabeça...1,2,3,4,5,.....
Mas depois de muito me enrroscar a ele, lá consegui...dormi que nem um bébé!Agora que venha mas é o almoço no sushi, porque aqui a "je" já lá não vai á um mês...Vou tirar a barriga de misérias!!!!
Logo venho falar-vos da minha estrela...o que é isso?!Logo explico... =)

Bjunfas***

11/03/2013

Para mim hoje é domingo!

Estou de folga, e tenho muita coisa para organizar e limpar aqui por casa...
E acho que hoje é dia de fazer um docinho só porque sim! =)
Sendo assim volto mais tarde...see you later aligator...***

09/03/2013

"Com essa idade já está mais do que na hora!"

Falávamos então de bebés, quando recebi esta resposta de uma colega minha! Disse-lhe que tinha 27 anos e que obviamente já pensava em ter filhos...mas não para já. Não porque não queira, mas porque acredito que não está na altura "ideal"! Ora bem a meu ver não é por ter 27 anos(mais que suficiente!!!!) que vou ter um filho...acho que a idade é o factor menos relevante, quando se pensa neste assunto...
Vivo com os meus pais, ele ainda está a acabar a tese do mestrado, não sabemos se ficamos por cá se vamos para fora(mais provável é mesmo ir para fora), nunca a minha vida esteve tão instável como agora...aos 27 anos!!
Também não acredito no momento certo...na casa grande e no carro á porta, nas viagens "antes de...", mas pelo menos o mínimo de estabilidade e de vontade! Esta mentalidade assusta-me um bocadinho, até porque onde moro vejo miúdas engravidarem aos 14,15,16 anos só porque sim! Porque é quase uma moda...não tendo trabalho, nem casa, nem tão pouco o mínimo de juízo e maturidade para educar uma criança! Não generalizo...também conheço algumas que conseguiram dar a volta e ajuizaram com a vinda do bebé...mas são raras!
Hei-de ter pelo menos 2 filhos!
Hei-de amá-los muito!
Hei-de fazer tudo para que sejam crianças felizes, adolescentes sonhadores e adultos responsáveis!
Havemos de ser papás sim!Mas não já...

Acordar cedo e cedo erguer...

Depois de uma noite em branco, nada melhor do que ir trabalhar!!!Tenho para mim que hoje vai ser um dia muito[pouco]produtivo!

Das amizades...

Sou uma péssima amiga no que toca a tomar cafés, passeios e saídas! Sou mesmo...
Já perdi a conta ao número de vezes que me convidaram para um café e eu acabo por não ir, ou por algum imprevisto, ou por preguiça ou simplesmente porque não me apetece!SIM...Porque não me apetece...Não acho que se deva fazer fretes...e se não me apetece, não vou!
As minhas amigas(as verdadeiras, as para toda a vida)sabem que eu sou assim!Adoro a companhia de cada uma delas, mas nem sempre me apetece estar com elas e condenem-me, mas acho isso perfeitamente normal!
Por outro lado, estou sempre á distância de uma mensagem ou telefonema, e quando precisam, largo tudo e e vou ter com elas!Sejam, literalmente, 3h da tarde ou 3h da manhã...
Gosto que saibam que gosto delas, gosto mesmo...digo várias vezes!Mas também gosto que saibam que prezo muito o meu espaço, e que odeio sentir-me forçada a fazer o que quer que seja! Também acho que há amizades que com o passar do tempo, se vão "apagando", não por já não gostarem da companhia uma da outra, mas simplesmente porque seguiram caminhos diferentes, interesses diferentes, fizeram novas amizades...amizades essas, se calhar, com uma vida mais idêntica ao delas!Acho tudo muito natural...acredito também que há as que passam na nossa vida, permanecem por pouco tempo fazem toda a diferença em determinada fase da nossa vida e depois tão naturalmente como entraram, também saem! Sem rancores, sem mágoas...simplesmente saem...
Tenho(ou tive) de tudo um pouco na minha vida, e sou muito grata ás que passaram, ás que permaneceram e ás que virão! Gosto de vocês...muito!


"Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros."

08/03/2013

Jogos(ou não!)

Se vos disser que moí, meme, sou coisinha para ser viciada em call of duty Black Ops...acreditavam???ja ando mais calminha, mas passei pela fase que até sonhava que estava dentro do jogo....isso e sims...construir milhentas casas de sonho no sims, nunca jogar...mas construir!!! Eu e as mudanças e as decorações...passo a vida a mudar tudo cá em casa...li um artigo algures á uns tempos onde dizia que é recomendável ir-se mudando os móveis da casa, atenção:mudar de sítio, não mudar de moveis!!! Dizia que isso nos transmitia serenidade ou algo que o valha...que era bom porque sai de tudo o que já é tão rotineiro na nossa vida...chegar a casa e ter os objectos em sítios diferentes, dá-nos uma sensação de tranquilidade...dizem!eu acredito...e por isso passo a vida a mudar tudo...e de cada vez que mudo acho que esta sempre melhor do que estava antes...mesmo que já esteja a repetir o posicionamento...;) enfim! Para mim melhor loja de todos os tempos é o Ikea, perco-me lá dentro...adorava poder mudar a decoração todos os anos...chegar ao Ikea , comprar e já esta!um dia.....aí um diaaaa.....

06/03/2013

Ai os egos!!!



Odeio egos tão grandes que se tornam arrogâncias! Aquele tipo de pessoa que só sabe falar de si própria e que, se por algum motivo a conversa não se centrar inteiramente nela, quase nos engolem vivos!!! Elogiam-se demais, acham-se demais...Para essas pessoas só tenho a dizer, que somos todos iguais...viemos todos do mesmo sitio, vivemos esta linda passagem e vamos todos para o mesmo sitio!Deixem-se de tretas...

A ti...o TODO da minha vida!

17/05/2001, o dia em que me declarei a ti com a maior das vergonhas, numa mensagem que, como tantas outras, nem devia ter sido entregue, mas foi! Tínhamos nós 15 anos e embora eu tenha memória de peixe, lembro-me de tudo como se fosse hoje!
Eu sentadinha na cozinha do lar da minha mãe, a escrever a mensagem[era sempre a mesma que não chegava a ser enviada]quando sem mais nem quê, cliquei no "enviar"...em milésimos de segundo tentei desligar o telemóvel , mas já não fio a tempo, assim que o liguei novamente recebo o relatório de -entregue- todo o meu corpo petrificou!!! Tratei logo de remediar a situação, mandando outra mensagem a "libertar-te" do constrangimento: "sei que não sou correspondida, por isso podes esquecer que te enviei a mensagem" Respondeste de imediato: "OK, tudo bem!"
No dia seguinte não te queria encarar...daria tudo para não ter que ir á escola nos próximos dias...meses...anos...mas fui! E tu fizeste o que te pedi...nunca tocaste no assunto...
Aos poucos torna-mo-nos os melhores amigos...até que um dia estava eu num dos meus longooos banhos e recebo uma mensagem tua a dizer que também sentias o mesmo...que estavas apaixonado por mim!!!
O meu coração adolescente bateu tão forte que por momentos achei que ía explodir...
Desde então não nos largámos mais...e continuas a surtir em mim esse efeito "borboletas no estômago"...Já ultrapassámos distâncias, e tantos outros obstáculos...continuámos juntos quando o mundo inteiro parecia querer tudo menos isso...quis o destino que continuássemos juntos, sem tempos, sem separações, sem o "hoje não sei se quero", sem traições...Mas sim com muito, MUITO amor...muito respeito, muita admiração, muita amizade, carinho, compreensão e entendimento, acima de tudo com muita certeza que seja o que for que a vida nos traga, queremos estar sempre juntos!!!!
Admiro e prezo muito o que temos e olho ansiosa pelo que ainda nos espera!!!
Da mesma maneira que hoje, passados quase 12 anos, escrevo esta(nossa) história, espero um dia vir a contá-la aos nossos filhos, netos...para que, tal como nós, também eles acreditem no amor para toda a vida!!!

AMO-TE HOJE E SEMPRE!!!

05/03/2013

A minha mãe...



se a definisse numa palavra...AMIGA!...a melhor convenhamos!A minha mãe é a melhor mãe do mundo...cliché...mas não deixa de ser verdade. Sinto o maior orgulho dela, um orgulho que mal me cabe no peito. Adoro os nossos passeios randómicos, adoro as nossa conversas que duram horas(literalmente!), adoro o riso e as piadas sem graça...Adoro a maneira como me mexe no cabelo, daquela forma que só ela sabe...adoro o cheiro da cozinha quando ela está a inventar qualquer coisa nova(mas quando são farófias......ai ai ai....)
Adoro que alinhe nas minhas maluqueiras como ninguém!
Adoro que nos consiga aconselhar( a mim e ao meu irmão) da maneira mais consciente possivel...sem deixar que uma ponta de egoismo  influencie o que nos diz!Amo-a e não imagino a minha vida sem ela por um instante que seja!Ela transformou-me na pessoa que sou hoje, lutadora, personalidade forte, humana, humilde, pés no chão...obrigou-me muitas vezes a "voar"....a experimentar...deixou-me esfolar o joelho, comer azedas, ficar na rua até tarde, andar de bicicleta sem travões, andar descalça por todo o lado, trepar árvores(mesmo que fossem muito altas), cozinhar desde cedo, fazer birras infinitas(sem perder a paciência!), comer feijoada com 6 meses =) etc...
Espero um dia vir a ser para os meus filhos, tão boa como foste, e és, para mim!!!
Amo-te!!!amo-te sempre...

Ser madrinha é...




...é o maior privilégio, a maior honra!
Saber que os pais "te" confiam o filho/a deles, que contam contigo ao longo do seu crescimento é avassalador!
Desde sempre que quis ser chamada de "madrinha", e aos 26 anos eis que surge o primeiro convite! Já era uma titi emprestada muito galinha, mas ser titidrinha é algo muito á frente!!!!  ahahaha...
Fiquei felicíssima e se já era presente na vida do meu vivicas, tentei ser mais ainda...Também não é dificil...porque rainha sua mãe Pipiroli Mendonça é SÓ a minha melhor amiga, logo passei praticamente a viver na casa dela...ahahaha...[chata!!!!!]Consegui chegar ao primeiro aniversário do principe com milhentas fotos e consegui captar, senão todos, grande parte das primeiras experiências do meu vinie!
Ouvir aquele sacaninha[nome que lhe chamo com o maioooorrr amor...] chamar-me titi e a abraçar-me de seguida é uma felicidade enooooorrrrmmmeeee!!!
Não estando ainda recomposta, apesar dele já ter 1 ano e 7 meses[em Dezembro], eis que surge o bébé mais esperado dos últimos 7 anos...o Duarte! Os meus cunhados presentearam-nos( a mim e ao H.) no dia 24 de Dezembro ao almoço[aniversário do H.]  com a boa nova que estava grávida de (quase) 3 meses e que gostaria que fossemos os padrinhos...=) Depois de muita lágrima derramada e de muitos abraços, claro que aceitamos!!!Sendo assim sou hoje madrinha de 2 sacaninhas(um ainda a caminho) e sou uma babadona....AMO-VOS!

Back!



Fresh and new...let's go!