09/01/2011

E se...


...de repente sentissem que vos tinham tirado o chão?!
Ela é a minha avó...Mª Júlia...já não vai para nova, é certo...mas ainda tinha muito para viver caramba...Já tinha tido cancro da mama(direita), no qual foi feita uma mastectomia! Viveu bem com isso e até superou bem...passados mais de 20 anos é injusto tal maleita "bater á porta" novamente...desta feita aos pulmões e ossos...sim!sim! Não é preciso relatórios clínicos para me dizer que provavelmente dentro de um ano já não tenho a minha avó comigo...e não acho justo!!!Não acho!!!Era suposto ela viver muito mais...conhecer os bisnetos...tomar conta deles...Era suposto ela continuar a vir todos os Natais fazer as fatias douradas e a aletria que SÓ ELA sabe fazer...Era suposto ela continuar a embirrar com a minha outra avó só porque esta já não ouve bem...era suposto ela continuar com as maluqueiras que lhe são tão típicas, por muitos mais anos...não é justo!!!A noticia entrou-nos pela porta a dentro na quarta feira e ainda não foi "digerida"...Acho que nunca vai ser...
Guardo na minha memória o dia em que lhe pedi a aliança que pertencia ao meu avô...e ela, nem duas semanas depois, já a tinha mandado apertar à minha medida e com a inscrição que eu lhe tinha pedido...Foi um gesto lindo, de amor e de partilha....e é algo que eu vou guardar para sempre na minha memória, porque sei o quão importante era aquela aliança para ela...

Ao escrever isto tenho uma vontade compulsiva de chorar...por ela...pela minha avó...amo-a tanto...tanto...

IzZie

Sem comentários:

Enviar um comentário