10/12/2010

work

Pois que me encontro num novo local de trabalho, desta feita num shopping, numa loja de roupa...eis que saio de uma ramo, em que já quase tinha "mestrado"[experiência]...o ramo "criancinhas"...que durante um longo espaço de tempo(6 anos) me completou a nivel profissional...de um momento para o outro parece que deixou de fazer sentido, e como eu não gosto de "não fazer o meu melhor"[idealista...cof cof...]larguei o emprego e pus-me á procura de algo que não me ocupasse tanto a cabeça...e fui parar ao shopping...
Trabalhar com crianças requer muita atenção, muita paciência[não só para as crianças mas também para os pais/mães/avós/tios...], muito amor, perspicácia...e somando tudo isto...ainda "levamos o trabalho" para casa....porque estamos sempre a pensar nos meninos...e que hoje não tiveram bem...e que o menino B fez isto...e a menina C fez aquilo...etc...é um trabalho desgastante[auxiliar de educadora de infância], e acho que só pode ser feito por pessoas que realmente saibam que estão a fazer o melhor...porque sinceramente, já vi de tudo...e se eu, quando achei que não estava a dar o meu melhor, saí...muitas outras pessoas deviam fazer o mesmo...
Crianças não têm que ver as pessoas que estão consigo a maior parte do dia, a bufar...stressadas, a ralhar por tudo e por nada, a gritar...porque muito disso já elas têm em casa...e não estou a dizer que EU fiz isto, não fiz!!!Porque lá está, quando achei que já estava a ficar um pouco mais impaciente, larguei...e assim saí bem comigo própria, bem com a instituição e principalmente, bem com as crianças...
Bem mas o que eu vinha mesmo falar era do novo emprego e da formação que tenho vindo a receber...é de loucos...para quem vinha da rotina das fraldas, almoço, fraldas, sesta, fraldas, lanche, fraldas e casa...agora levo com termos técnicos tão esquisitos como "burro"; "grapas"; "faz o 25"[repôr tudo o que foi vendido na última hora]; "levantar paredes"[para mim era termo técnico para obras...mas parece que em loja, é pôr tudo bonitinho e por tamanhos nos cabides], e depois como se não bastasse, como a empresa é espanhola...tudo quanto é etiqueta, vem em espanhol....ou seja, tenho que saber o que são pantalones, chaquetas, jersey, etc...ora bolas...meto-me em cada filme...
O bom disto tudo é que estou a gostar...o ambiente é descontraído Q.B...as pessoas acessíveis, e continuo a manter contacto com as pessoas, que é algo que me preenche bastante...
Vou postando novidades deste meu novo mundo...
IzZie

2 comentários: